Como Manter o Cabelo Hidratado


Não é só a pele que necessita de hidratação. Os cabelos também merecem cuidados extras e especiais. Hidratar bem os cabelos significa fornecer água e queratina, que irá formar a estrutura capilar e garantir que elas permaneçam fortes e saudáveis, gerando fios bonitos e dignos de muitos elogios.
Para conservá-los sempre impecáveis, aprenda dicas de como manter os cabelos hidratados:
- Primeiramente, mantenha uma alimentação equilibrada. Ela é a base para manter os cabelos saudáveis. E cuidado com as dietas muito rigorosas e restritivas, que podem prejudicar os cabelos, pela falta de nutrientes.
- Procure não lavar os cabelos com água muito quente. Use água fria ou levemente aquecida.
- Escolha shampoo e condicionador adequado ao seu tipo de cabelo e procure orientação sobre a fórmula do shampoo que está usando. Pois existem vários produtos no mercado e alguns possuem formulações que podem prejudicar os seus cabelos.
- Use, pelo menos uma vez por mês, um creme hidratante para os cabelos. Estes cremes possuem substâncias formuladas para ajudar a reter a água nos fios de cabelos, mantendo, assim, sua hidratação. A aplicação destes produtos com touca térmica ajuda a permeação das sustâncias no fio e com isto tem-se uma hidratação mais profunda.


- Se seus cabelos forem afro, tingidos ou com permanente, eles merecem atenção redobrada e devem ser hidratados com uma freqüência maior, pelo menos uma vez por semana.
- Use sempre cremes e shampoos com filtro solar ao tomar sol. Recomendação válida principalmente para pessoas com cabelos claros e tingidos.
- O uso de produtos termoativos, que protegem os fios de cabelos do ar quente dos secadores, podem ajudar a diminuir a desidratação excessiva dos fios de cabelos durante a secagem.
- Para os usuários de géis capilares e que possuem cabelos secos, devem procurar produtos que possuam em sua composição substâncias umectantes (que ajudam a reter água).
- Quem tem cabelos muito secos e sem oleosidade devem usar diariamente, nas pontas dos cabelos e antes de penteá-los, cremes emolientes e hidratantes para diminuir o atrito da escova e evitar danos aos fios.
 - Quando desejar tingir os cabelos ou fazer qualquer outro tipo de tratamento capilar, como permanentes e alisamentos, não tenha pressa de escolher e procure sempre profissionais capacitados; que realizarão estes procedimentos de maneira segura e sem agredir seus cabelos

3 comentários:

  1. Adorei seu blog,to seguindo!!!
    Dá uma passadinha lá no Meu Mundo Inquieto!

    http://ligiahliah.blogspot.com/
    Twitter: http://twitter.com/#!/Ligiahalves

    Beeijo!

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog
    e as dicas foram incríveis
    passa no meu quando puder si quiser ou der
    bjs
    http://agbcinderela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog!!
    É sempre bom nos mantermos informadas sobre esses
    cuidados pra cuidarmos corretamente do nosso cabelo :)
    Beijos

    Seguindo
    http://marjoriedantas.blogspot.com/

    ResponderExcluir