Hair and strands: Cabelos e mechas

Bom, a pedido da bê que é uma de nossas leitoras preferidas vou fazer um post sobre cortes de cabelo que estão em alta em 2011 e também sobre mechas no cabelo. vejam:

                                         Cortes de cabelo em 2011

A principal coisa de um cabelo bonito é o seu corte, o seu corte é o que define seu cabelo. Então preste bem atenção nas dicas para você ficar por dentro e saber quais são os cabelos mais procurados hoje em dia.

Lembre-se sempre que antes de querer mudar ou fazer algo em seu cabelo é preciso uma orientação de um profissional. Não adianta nada você querer um corte de cabelo e esse corte não combinar com o seu rosto.


- Se você possui um rosto triangular o ideal é apostar em cortes de volume entre o queixo e a cabeça.
- Agora se o formato do seu rosto é arredondado, você combina mais com cortes que evidenciam mechas laterais. Atenção pontas viradas para o rosto.
Um dos cortes que está mais em alta neste ano são os cortes curtos e já são muitas as pessoas que estão aderindo ao corte. Cortes que possuem formato arredondado e fios bem curtos são tendência.

Mas se você é daquelas que não dispensam um belo cabelo grande e não querem deixar os fios mais curto de jeito nenhum, prefira cortes com fios desconectados ou repicados, vai por mim não tem erro!


Tem os cabelos grandes e quer dar aquela radicalizada mais tem medo de não gostar do resultado. É simples aposte em cortes médios, pois assim você terá uma noção se vai gostar um não de ter um cabelo curto e o mesmo não vai demorar muito acrescer.

Mechas no cabelo

Esse ano a grande tendência são mechas no cabelo principalmente aquelas mais clarinhas que tem um efeito mais gruge mais desbotados como se tivesse tingido e esquecido. Essas cores mais claras são chamadas de“candy colors” ex: rosinha bebê, verde, azul e tals.


Como todo mundo sabe antes de tingir o cabelo precisamos descolorir, então vou dar uma dica: não descoloram seus cabelos em casa e sim com a ajuda de um especialista pois se você descolorir e tingir errado seu cabelo pode sofrer danos, ele pode ficar quebrado ou ate ficar cinza e de outras cores não desejadas. 

Para conseguir mechinhas coloridas você precisa de um ou mais tubos de tinta para cabelos colorida (depende da cor que você quer. Se quiser fazer um mix escolha combinações como roxo e azul, ou rosa e vermelho), um pote de condicionador ou creme para pentear (pode ser qualquer um), luvas e paciência!


ATENÇÃO:
Cuidado na hora de descolorir o seu cabelo!

* Faça como a bê comente abaixo um assunto que vc queira que eu postasse aqui no blog :)

1 comentários:

  1. ótimas dicas, adorei os cabelos coloridos ><
    amei aqui ! http://divasgirlsc2.blogspot.com/
    beijos :*

    ResponderExcluir