Macacão: a peça do momento!

A moda está experimentando um revival do macacão. Nas passarelas, ele foi o look chave de várias coleções. Em tecidos e cortes diferentes, ele fica no meio termo entre a praticidade e a pegada fashion. Andando nos embalos dos anos 1970, o macacão continua forte este ano, tanto em looks de verão quanto de inverno. Confira!


Na medida para o trabalho

Macacões feitos com base de alfaiataria surgiram nos anos 1970, a parti da revolução ele se tornou a calça fundamental para a mulher que entrava no mercado de trabalho. Defendido por varios estilistas ele se tornou uma forma rápida de atingir um look poderoso. Mais simples, os modelos atuais ficam bem legais com cintos 
e joias.

Macaquinhos

Eles foram a peça mais usada nas praias durante as décadas de 1940 e 1950. Mais tarde, viraram looks infantis. Lançado nos anos 1940, eles se tornaram casuais trinta anos depois e viraram peça básica nos anos 1980.  Hoje, são uma alternativa fresh a saias e shorts.


Jardineiras

Outra estrela que veio foi o macacão estilo jardineira, sucesso nos anos 1970. Agora, com tecidos luxuosos, ganhou uma pegada nova. Mas a cintura alta e o couro ainda dão um toque retrô a algumas peças.


Coloridos
Coloridos, exagerados, sexy, eles lembram a era disco. Socialites e celebridades deixavam os vestidos de lado para usar macacões nas noitadas mais fervidas. Hoje, os estilistas estão trazendo esse espírito de volta, com cores brilhantes e propostas para noite.


Decote cruzado

A amarração na nuca surgiu nos anos 1930, como uma proposta da estilista Madeleine Vionnet em um vestido de noite. A ideia virou mania nas roupas de praia dos anos 1930 e 1950. Mais tarde, foi adotada pela casa Halston, com um corte moderno, que caiu sob medida para os macacões. Agora, a sacada volta às passarelas.



Qual vocês mais gostaram?

2 comentários:

  1. Adoro macacões, macaquinhos, todos os tipos de macacos haha
    Principalmente o com decote cruzado, são a coisa mais charmosa, né?
    Estou seguindo, beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Amei o post, eu gosto mais dos macaquinhos, até porque aqui na Bahia faz muito calor e é uma peça que nos deixa bem a vontade :)
    Beeijos, já sigo!!
    http://marjoriedantas.blogspot.com/

    ResponderExcluir