Moda Navajo – Tendência

Tendência inspirada nas roupas de antigos índios americanos, a moda Navajo caiu nos gostos dos grandes designs, aparecendo aos montes nas últimas semanas internacionais de moda inverno. Principalmente nas coleções das grifes Pucci, Louis Vuitton e Tibi. Aqui no Brasil, a grife Triya foi a responsável por levar a moda navajo às passarelas.


Conquistando cada vez mais adeptos, a moda navajo promete ser um dos grandes hits desse inverno 2011. Semelhante à moda folk e étnica, ela é composta de muitas estampas coloridas, com desenhos geométricos no formato de um losângulo e diversas cores quentes misturadas entre elas, bem característicos dessas tribos chamadas também de “peles vermelhas”.



Muito rica em detalhes, a tendência navajo é feita de peles, cordões, couro, franjas, miçangas, crochê e tricô. Com todas as peças no melhor estilo artesanal, ela traz para a moda feminina, uma infinidade de toucas, casacos e ponchos de lã, que podem ser usados combinando com peças mais básicas e urbanas, ou em um look total, que também fica ótimo; neste caso, opte  por vestidos e casacos com estampas navajo.


Se preferir investir em uma única peça estampada, que pode ser uma saia, colete ou cachecol, combine-a com outra lisa, junto com ankles boots, botas e sapatos com detalhes em franjas, cordões e couro. Para quem ainda teme arriscar nas peças estampadas, uma boa dica é acrescentar acessórios navajo a produções casuais que também vai ficar lindo.

Ah, se quiserem deixar opiniões para posts é só comentar a ideia abaixo.

2 comentários:

  1. Oi, adorei o seu blog!
    posso pedir um favor? ja que gostei tanto do teu blog e vou ficar entrando direto queria que você fizesse um post sobre sapato!

    bjsss *-*
    adorei msm seu blog!

    ResponderExcluir