DE OLHO NAS CONTAS: COMO ECONOMIZAR A MESADA

Não é porque sempre falamos em compras, viagens dos sonhos que devemos pensar alto ao ponto de descontrolar suas economias. É meio chato ficar dizendo "Ah, você tem que juntar dinheiro" mais é o certo porque agente tem que usar o nosso dinheiro para uma coisa necessária e que você esteja precisando muito, caso contrario deixamos para depois. 
Desde pequena agente aprende a economizar, a partir do momento em que nossa mãe fala para economizar dinheiro do lanche para o colégio ou para outras coisas que sempre pedimos. Pode parecer chato mais nem todos tem dinheiro suficiente para sair comprando o que ver pela frente, e é com intuito de já aprendermos desde criança a ser controladas que nossas mães sempre aconselham a juntar. Muita gente pensa que quando começar faculdade e morar fora de casa, ainda vamos receber ajuda dos pais, mais na verdade agente vai ter que trabalhar e seguir o conselho escutado na infância.
Todas nós sabemos que só de olhar aquelas fotos de we heart it dá vontade de sair comprando tudo, as vezes é o que muita gente faz e não consegue ao menos perceber que aquilo é demais. Perceber que se não agente não aprender desde já, depois vão vim as conseqüências, vai ser bem pior. Temos que controlar cada centavo e juntar para algo mais importante. Tudo bem que todas nós temos direito de fazer algumas compras, ir ao cabeleireiro mais sempre sem exageros. 
408801_319967018024967_272305396124463_1032640_891259721_n_large
Quando te der o impulso de gastar o teu dinheiro, pergunte pra vc mesma se vc precisa REALMENTE do que tá querendo comprar. A maioria das coisas que a gente tem vontade de comprar não são por necessidade, são por "capricho". Sempre a agente ta de olho numa calça, sapato, blusinha nova, e essas coisas assim... e que não precisamos, é só pelo gostinho de ter... o negócio é fazer um acordo com vc mesma, só levar o que for necessário. Só não vale esperar até o fim do mês e gastar tudo! Se você esta pensando em gastar seu dinheiro, gaste com algo que volte em melhorias para você, no seu desempenho. Sempre um curso ou alguma aula que você sonhou em fazer está por ai e você vai querer fazer e aprender. A minha dica mais importante é "Não gaste mais do que você ganha".
Tumblr_l8xk0ggmbl1qdvd50o1_500_large_large 
Dicas:
♦ Saia sempre com o dinheiro contado 
♦ Opte sempre por brechós (lojinhas que vendem roupas usadas que estejam em perfeita condição e muito baratas), outlets (lojas que vendem roupas de qualquer tipo e marca com o menor preço) ou lojas online.
♦ Anote todos os seus gastos diários e sempre reveja-o para ver quanto você gasta por dia/mês/semana para nunca ultrapassar.
♦ Sempre reaproveite roupas, acessórios e objetos de casa. Uma boa dica para as roupas é a costomização.

2 comentários:

  1. Realmente se deve juntar para conseguir o que se quer. E não sair comprando tudo o que achar bonitinho e tal, mas sim o que for necessário. E ter uma caderneta com seu saldo e gastos. Funciona.
    Adorei as dicas. Super úteis mesmo.

    http://miasodre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nunca fui muito gastadeira, mas agora que botei na cabeça que quero viajar, o negócio piorou! Hahaha. Controlo cada mísero centavo que gasto. Acho que o melhor é o meio-termo, no final das contas. Traçar um objetivo e se ater a ele sim, mas não fazer disso um verdadeiro martírio.

    :*

    http://hey-london.net

    ResponderExcluir