MAKES PARA O DIA A DIA!

Como muitas meninas sabem, makes para o dia a dia são as mais simples e praticas, mais exigem de muita criatividade para quem gosta de se maquiar todos os dias. A pedido de uma leitora, a Karol, vou mostrar um pouquinho de algumas coisas importantes sobre maquiagem para cada dia da semana. O legal é que todas as makes (como todas outras para o dia a dia) são bem simples e praticas por isso agente pode usar para ir para o colégio, reunião, encontros e tals. Além disso, essas makes podem ser usadas em festas sim, acho que para quem é mais basico, que gosta de maquiagens mais simples (como eu) e para quem gosta de um make mais incrementados, essas inspirações também servem, vocês vão poder acrescentar cores e brilhos sem alterar o estilo.
 Agora, vamos começar o post de verdade né haha. Vamos ver algumas dicas básicas e bem importantes para começar a fazer uma make para o dia a dia. Olhem só:
1. Hidratação/Preparo da pele:
Antes de tudo, lave o rosto com sabonete para que a pele receba melhor os pigmentos da maquiagem. Depois aplique um hidratante, ele irá fazer com que a maquiagem dure mais sem agredir a pele (use também se sua pele for ressecada) se no caso sua pele for oleosa ou mista use um gel ou loção hidratante.
Agora vamos preparar a pele: Use apenas um corretivo para cobrir as imperfeições e olheiras. Após o uso dele, aplique um pó mineral e pronto. PS: Não use base, para sua pele não ficar tão artificial já que a make é para o dia a dia .
Resumindo: Lave o rosto, Aplique um hidratante (é importante mais se você não quiser...), um corretivo e um pó mineral.
2. Olhos/Sombra:
Como o post é de make para cada dia vou apostar em sombras claras e simples. Por exemplo: Marrom (uma das mais lindas), Perola, branca, cinza. Você pode também colocar uma dessas cores na sombra e apostar na mascara de cilios para alongar. Se você quer que sua sombra dure mais use um prime ou coloque um pouco de corretivo por baixo (minha tecnica).
Resumindo: Aplique uma sombra das cores indicadas a cima e uma mascara de cilios rimel para alongar.
3. Blush:
Particularmente, não gosto de blush, só uso em festas e quando eu tô muito branca. Se você gosta de usar, tudo bem! Então, se você for usar, aposte em cores claras (um rosa bem clarinho ou um pêssego) porque ninguém quer sair com um quilo de blush no rosto não é? haha.
Resumindo: Não é preciso passar, mais se você estiver muito branca ou gostar de usar, aposte em cores claras.
4. Boca/Batom:
Acho que o batom deve ser o mais discreto possível e como essas makes mais simples, baseadas em batons com efeito molhado, rosinhas e nude é sempre importante usar com uma make que complete de uma de uma forma geral. Então apostem em batons mais simples. Como fazer o efeito molhado? Você pode fazer de dois jeitos. Passando um batom por baixo e um gloss incolor por cima ou apenas o gloss. 
Eu amo fazer o efeito molhado, acho muito lindo. Particularmente eu acho importante tambem que algumas vezes ou diariamente usarmos um gloss hidratante de lábios, eu uso e vejo o resultado. Além de fazer muito efeito para as meninas que tem lábios secos. E se você quer que seu batom dure mais, use um prime para os lábios
Resumindo: Use batons de cores claras para o dia a dia. Por exemplo: rosinnha, nude ou efeito molhado (aprenda a fazer ai em cima) e se quiser hidratar seus lábios, use um gloss hidratante. 

1 comentários:

  1. Eu amei os makes para o dia-a-dia!!! Mas digamos que na rotina, pra ir pra escola, meus makes são o mesmo. É um make mais forte e usado da Taylor Momsem! AMEEEI seu post!

    ResponderExcluir